Menu

26/01 - MÚSICOS SE MOBILIZAM EM EVENTO QUE IRÁ LEVAR PERCUSSIONISTA AOS EUA

24 JAN 2019
24 de Janeiro de 2019

Mestra de bateria, Alexsandra Amaral, tem convite para ministrar workshops e oficinas de percussão em Austin, no Texas

O projeto Música na Calçada, em sua primeira edição, chega promovendo um grande encontro entre nomes de peso da música gaúcha, tendo como anfitriã a percussionista Alexsandra Amaral, a primeira mestra de bateria de escola de samba.

O evento se destina a arrecadar fundos para a viagem que Alexsandra fará rumo aos Estados Unidos (Austin, Texas) para ministrar workshops e oficinas de percussão. O encontro ocorre no dia 26 de janeiro próximo, sábado, às 17h, na Casa Rosa CB (Rua da República, 163), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Participam da mobilização musical, as cantoras Glau Barros, Camila Toledo, Maria do Carmo e Rosa Borges; os cantores Marcelo Soriá, Joel Alves (Império do Sol); os grupos musicais Os Eller's e Manga; as passistas Pâmela Mattos e Janaina Maia; a cantora  lse Lampert e o músico Anderson Ventura e a musicista Mari Santos.

Nesta edição, que conta com o apoio da Casa Rosa CB, ela acompanhará vários artistas com os quais tem tocado. Eles estão sendo apresentados pelas redes sociais e com posts no evento, fazendo a empolgação aumentar a cada nome anunciado. Além de música, haverá algumas surpresas culturais para quem comparecer. A direção musical é de Davi Moreira e a coreografias de Salmo Silva.

A produção é da Obatalá Produções em coprodução com Silvia D’Arte Produções, divulgação de Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing e apoio da Agência Bah!, Portal Feme, Débora Otunolá (comunicadora) e Malê Barcelos (radialista e comunicadora).

Sobre Alexsandra Amaral

Com licenciatura em Música e atualmente cursando pós-graduação em Educação Especial, Alexsandra Amaral é Mestra de Bateria e já esteve à frente de diversas baterias de escolas de samba da Região Metropolitana. Foi eleita Personalidade Negra em 2005 por ser a Primeira Mulher Negra como Mestra de Bateria. Ganhou Estandarte de melhor bateria em 2005 pela Escola de Samba 11 de Abril, de Alvorada/RS, e em 2006 repetiu a premiação pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, de São Leopoldo/RS.

Passou por diversas escolas, trabalhando com percussão e música. Em 2009 comandou a bateria dos Acadêmicos de Gravataí, com 150 ritmistas. Em 2013 e 2014 ganhou o Apito de Ouro pelo Grupo de Acesso; em 2015 e 2016 comandou a bateria do Salgueiro de Esteio. Atualmente, é mestre de bateria do bloco Os Panteras.

Hoje, Alexsandra desenvolve um trabalho junto à APAE, onde criou o Grupo de Percussão da Apae, o qual já tem um EP gravado e já foi premiado em festivais que a entidade promove. Acompanha diversos artistas gaúchos, como Hique Gomez, com quem participou da gravação de Tangos e Tragédias e do CD Samba às Pampas, Tonho Crocco, Valéria, 50 Tons de Pretas, entre outros. Participou também do curta gaúcha "Stress", gravado pela RBS TV, em 2008. Em 2012 foi convidada a ministrar aulas de samba em Cambridge e a ministrar workshops em Colchester e Ile, na Inglaterra. Agora, está se preparando para ir aos Estados Unidos (Austin, Texas), repetir o feito e ensinar a nossa batucada para o Tio Sam.

Link do evento: http://bit.ly/2GZVIYe

Facebook: https://www.facebook.com/obatalaproducoes/

Insta: @obatalaproducoesoficial

SERVIÇO:

O Que: Música na Calçada, com a percussionista e mestra de bateria, Alexsandra Amaral e convidados

Quando: Dia 26 de janeiro de 2019, sábado, das 17h às 22h

Onde: Casa Rosa CB - Rua da República, 163, Porto Alegre-RS

Quanto: Gratuito (colaboração espontânea no chapéu)

Recomendação etária: Livre                    



Voltar

.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!